quarta-feira, 7 de março de 2012

Casos e Causos Jornalísticos nº 03 - João Gabriel Bressan

O Casos e Causos foi lançado pelo 100C para que tos profissionais da imprensa possam relatar as situações complicadas, engraçadas, atípicas, entre outras. Mande um e-mail para ronaldoreporter@gmail.com e o seu texto será publicado junto com a sua foto. Confiram agora o ocorrido com o jornalista João Gabriel Bressan (TV Diário) que se aventurou em seu condomínio em busca de um pouco de óleo e só achou uma conversa super "produtiva".

Horário do ocorrido: 22h40, Terça-feira, dia 06/03/12, meu condomínio.
* VERSÃO RESUMIDA.


Como estava sem óleo, sem manteiga e com fome, fui pedir ajuda aos vizinhos. Apertei a campanhia de um dos apartamentos do bloco. Aparece a vizinha:
- Oi, pois não?
- Boa noite, td bem? Eu estava precisando de um pouco de óleo, será que vc poderia...
- Você é o carinha da TV né? ( interrompeu ela )
- Sim, sou eu. E vc?
- Sou daqui mesmo. Anonima. ( gargalhou ela e eu bem pelo contrário ) - Voce veio da onde? (prosseguiu a moça)
- Interior, vim pra trabalhar.
- É...não deve ser fácil. Eu escuto vc chegar as vezes. De madrugada. Trabalha até tarde?
- É...depende do horário.
- Hoje vc já trabalhou né? Eu vi!!
- É...(disse eu entusiasmadíssimo)
- Voce não namora né? Sempre te vejo sozinho por aqui.
- É, não namoro não.
- Mas é melhor mesmo viu moço. Vc tá certo. Tá cheio de aproveitadoras por aí. Você mora aqui há bastante tempo né?
- Sim, há um tempão.
- Huuuum ( disse ela, num momento de silencio)
- Então, como te disse estava no meu ape e vi que to sem...
- Repórter ganha bem moço?
- Hã? ( reagi com bastante sangue no olho )
- Dinheiro...vcs ganham bem? Tipo igual os caras lá Globo?
- Ah, dá pra viver sim.
- Você conhece gente famosa? Quem? Quem? Quem?
- Não conheço ninguém.
- Ahhh credo! Mentira!!!
- Verdade. Bom, posso te perguntar uma coisa?
- Claro, repórter. É uma entrevista? ( gargalhou ela).
- Você tem óleo de cozinha aí?
- Não. Porque, vc tá precisando?
Respirei fundo. Agradeci e voltei ao apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário